Bahia terá mais um fabricante de equipamentos para energia eólica

A Acciona Windpower, empresa do Grupo espanhol Acciona, confirmou no seu site que vai construir uma nova fábrica no estado da Bahia.

A Acciona Windpower, que projeta, fabrica e comercializa equipamentos para geração de energia eólica, já tem uma planta instalada em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, onde fabrica cubos eólicos. Cubos eólicos são as peças que concentram as hélices dos aerogeradores, para os quais a empresa já tem contratos de fornecimento firmados com a CPFL e Voltália.

O contrato com a CPFL contempla o fornecimento de equipamentos para uma planta que vai gerar 120 MW no estado do Rio Grande do Sul, enquanto que o contrato com a Voltália é para fornecimento de equipamentos para geração de 210 MW em dois projetos eólicos no Rio Grande do Norte.

O projeto

O projeto prevê a construção de uma fábrica com capacidade para produzir 100 unidades do aerogerador AW3000, plataforma de maior potência da companhia. Serão criados 60 postos de trabalho diretos e 400 indiretos. O início das operações está previsto para o final de 2014.

Veja o vídeo:

Empresa

O Grupo Acciona é uma das principais corporações empresariais espanholas, líder no desenvolvimento e gestão de infraestrutura, energia renovável, água e serviços. Listada no índice Ibex-35, suas ações são um valor de referência no mercado. Com mais de um século de existência, emprega mais de 30.000 colaboradores e está presente em mais de 30 países ao redor do mundo.

Social tagging: > >

Deixe uma resposta